sexta-feira, 2 de setembro de 2011

part XVI - the end

é verdade, o verão estava a acabar e o outono a aproximar-se. os dias já se notavam mais pequenos e até já existiam alguns dias assim mais de outono. inês estava como o tempo que se aproximava, não podia estar mais desiludida e desapontada. miguel, a pessoa em quem ela mais confiava ultimamente, provocara-lhe um dos maiores desgostos da sua vida. inês nunca pensara ser enganada como foi. miguel mantinha uma relação com ela e mais outra rapariga. ela não poderia aceitar isso e decidiu acabar tudo, a sua escolha mais acertada.
a sua viagem estava a chegar, só faltava uma semana e inês já tinha tudo preparado excepto o facto de agora ter um bilhete a mais e não ter a quem o dar, talvez até fosse só com o seu irmão, que iria levar a namorada, iria servir de vela mas pelo menos ia.
inês decidira aproveitar os últimos dias que lhe sobravam do verão por isso foi à praia, completamente sozinha, levou a sua toalha, o bronzeador, o ipod e ainda um livro para poder relaxar e descontrair.
o grande dia finalmente chegara e, apesar de ainda não saber o destino e de ir só com o seu irmã afonso e com a respectiva namorada, iria ser a melhor viagem da sua vida. 
inês já estava a fazer o check-in quando volta a sentir umas mãos a taparem-lhe os olhos. novamente esta sensação. inês perguntava quem era mas não obtinha resposta, até que, continuando com os olhos tapados, a beijam. mas quem poderia ser? até que ouve uma voz que lhe é familiar. sim, era o francisco! estava tão surpreendida que nem sabia que pensar. não via francisco há uns bons meses e não estava nada à espera de o ver por ali.
após a beijar francisco diz-lhe: "foste tu, sempre foste tu e nada há-de mudar.o tempo que estivemos separados só me fez perceber o quanto sentia e sinto a tua falta, o quanto eu gosto de ti. e digo-te, com toda a verdade, que agora sim tenho a certeza, és a que eu quero, és a mais importante, és por quem eu sinto mais saudades, és tu e eu amo-te!".
quem não ficaria contente ao ouvir isto no meio de um aeroporto? inês sentia o mesmo, não o podia negar e por isso decidiu fazer algo que não estava "habituada" a fazer, decidiu arriscar e dizer-lhe que sentia exactamente o mesmo e entregou-lhe o outro bilhete que ainda lhe sobrava. foi com toda a alegria que francisco o aceitou e juntos rumaram ao destino que ambos desconheciam.
e finalmente chegaram e não poderiam estar mais surpresos quando viram que o seu destino era a fantástica cidade de amesterdão, onde o fim da história é apenas o início de uma nova etapa, de uma nova descoberta das suas vidas.


Tumblr_loo3hntlcf1qf843ao1_1280_large
Version-9c8457319ce00593877fb1a302d4ea62_large
302597_10150270469814103_737014102_7720390_1449524_n_large
Tumblr_lqv4o0boxk1ql6jrfo1_500_large



(e finalmente acabei a história, peço desculpa pela demora mas a inspiração para a continuar andava a faltar. espero que tenham gostado! love for all )