quinta-feira, 4 de agosto de 2011

part XV - the new member

a viagem estava marcada só para o final de agosto, logo, inês ainda tinha algum tempo para se preparar e até lá pensar qual seria o destino escolhido pelos seus pais.
estavam a ser umas das melhores férias para inês, senão as melhores, tinha o miguel, tinha as suas amigas e os seus amigos, podia ir à praia e à piscina, saídas e festas, agora esta viagem e até estava a dar-se melhor com o seu irmão afonso, podia-se dizer que estava tudo a correr às mil maravilhas e não havia nada que o podesse mudar.
um dia como tantos os outros em que inês vinha da piscina com o miguel e mais uns amigos e amigas e estavam a chegar todos à sua casa a mãe de inês, que esperava sentada na sala de casa por ela com um ar bastante confuso, tanto parecia triste como alegre. esta disse-lhe que precisava de falar com ela. deixou os amigos na sala, já conheciam os cantos à casa e os sítios das coisas, eram como se estivessem em casa.
a mãe de inês queria falar também com o afonso, logo, reuniram-se na cozinha. inês não sabia o que pensar. o que seria? seria grave? teria acontecido alguma coisa a alguém? ainda tentou decifrar a expressão que a sua mãe revelava mas não teve grandes resultados. inês estava a ficar preocupada.
a sua mãe começou por dizer que não estava à espera, que fora tudo bastante repentino e tanto ela como o pai de inês estavam surpreendidos com o que acontecera. inês ansiava cada vez mais a verdade. depois de tanta palha e de tanto se tentar explicar a mom, como lhe gostava de chamar, decidiu revelar: "vão ter um irmãozinho, ou irmãzinha". a cara de ambos não podia ser mais idêntica. estavam os dois de boca aberta, perplexos com o que lhe acabara de ser contado. 
depois de assimilarem a novidade perceberam que um irmãozinho ou até mesmo uma irmãzinha iria ser divertido e a coisinha mais fofa, iriam ter um bebé em casa e não podiam estar mais contentes.
inês chegou à sala onde estava toda a gente e gritou: "vou ter um irmãozinhoo!".
3563948504c3a218c281_large

(um novo membro na família. o que irá acontecer a seguir? aceitam-se sugestões, opiniões. kisses ♥)

9 comentários:

diana disse...

obrigada ! sigo também :)

Filipa Santos disse...

obrigado também sigo*

Julliany kotona disse...

Gostei muito do seu blog,resolvi ficar por aqui e me encanta com suas palavras amei seu espaço te sigo desde já te convido a visitar meu blog se gostar fique por lá bjinhos de boa tarde!

http://julikotona.blogspot.com/

PATRÍCIAGOMES. disse...

estou a seguir-te (':
vou ter um irmão ou uma irmã , se for rapaz vai-se chamar Salvador se for menina vai se chamar Íris ! (:

PATRÍCIAGOMES. disse...

Obrigado (:
Realmente é ;')

Martha disse...

adoro :)

Cárina Félix disse...

gostei muito do teu blog, sigo :)

Pedro Miguel SIlva Macedo. disse...

Gostei muito do teu post!

Cárina Félix disse...

oh, fico mesmo bastante contente por isso querida $: também estou a gostar bastante da tua *-*